100 anos da vó Agusta

Augusta de Moura Eleutério nasceu em 14 de setembro de 1924. Cresceu e viveu muito tempo em sítio. Casou aos 16 anos e está viúva há 50 anos. Perguntado qual o segredo para viver tanto, respondeu prontamente: “Casar uma vez apenas. Não ter outro marido. Inclusive é isso que falo para minha neta que já é viúva”.
Vó Augusta teve 12 filhos, três já falecidos. E esses filhos deram a ela uma família enorme: 36 netos, 67 bisnetos, 28 tataranetos e uma pentaneta, somando 144 descendente. Todos prestigiaram o aniversário na casa da Vó, no bairro Monte Rey, em Piracicaba – SP, para comemorar os 100 anos no último sábado, sendo que o Engenhoca Caipira esteve lá e conversou com a aniversariante.
“Estou muito feliz em poder receber minha filha aqui na minha casa”, disse. Vó Augusta ainda lembrou que fugiu para se casar e nunca mais viu a mãe e a irmã gêmea. Nessa época morava em Descalvado, depois foi para São Pedro, até chegar em Piracicaba.
As saudades vêm da época que o marido ainda era vivo. “Ele era bom comigo, apesar de gostar de beber um pouquinho. Criamos nossos filhos que nos deu essa família linda”. Vó Augusta estava muito feliz.
Confira alguns cliques da festa de Vó Augusta
































Publicar comentário