A carregar agora

4.500 crianças saem do trabalho infantil em dois anos

4.500 crianças saem do trabalho infantil em dois anos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) destacou, durante sessão na Câmara dos Deputados, os avanços nos 30 anos de combate ao trabalho infantil no Brasil. Desde 2022, cerca de 4.500 crianças foram retiradas de atividades insalubres, somando-se aos 140 mil resgatados nos últimos 20 anos pela fiscalização trabalhista.

Apesar das conquistas, ainda há 1,6 milhão de crianças trabalhando no país, muitas em condições precárias. O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), cofundado pelo MTE, coordena ações em parceria com 27 fóruns estaduais e 48 entidades para promover políticas públicas, como inclusão de jovens em programas de aprendizagem profissional.

A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil retomou sua formação original e está desenvolvendo o IV Plano Nacional para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Durante o evento, personalidades e instituições que se destacaram na causa foram homenageadas, reafirmando o compromisso do governo em proteger a infância.

Publicar comentário