A carregar agora

Programa habitacional será lançado amanhã em São Pedro

Casa modelo está localizada ao lado da sede da Guarda Civil Municipal, nas proximidades da Feira do Produtor

Programa habitacional será lançado amanhã em São Pedro

O maior programa habitacional voltado à moradia popular na cidade de São Pedro, denominado Residencial Monte Verde, será lançado amanhã (25), com 1.034 lotes, viabilizados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para que as casas possam ser ofertadas pelo programa a um custo reduzido, a Prefeitura de São Pedro classificou o empreendimento como de interesse social, o que na prática reduz taxas e viabiliza a venda da casa de 48m2, em terreno de 160m2, com financiamento pela Caixa em até 35 anos.

Para fazer a adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida, o município precisa cumprir alguns requisitos, especialmente os ligados à infraestrutura, como tratamento de água e esgoto, além de compromissos para o novo bairro, como, por exemplo, a construção de unidade de saúde e escola.

Além da casa, o comprador vai receber um bairro com toda infraestrutura: asfalto, iluminação e redes de água e esgoto.

“Conquistar a casa própria é a prioridade de muitas famílias que nasceram ou escolheram São Pedro para viver. Por isso a construção de moradias populares sempre esteve no foco da nossa administração”, disse o prefeito Thiago Silva.

O prefeito destaca também que este trabalho não começou agora, mas em 2013 e essa ação, que muitas vezes tem tramitação mais lenta e burocrática do que o desejado, garantiu conquistas como essas mais de 1.000 casas que serão construídas agora e outra que já foram construídas nos Residenciais São Francisco e São Pedro e garantem nova realidade para 800 famílias.

ATENDIMENTO AGENDADO

O evento do dia 25 vai marcar o lançamento da casa decorada. Os atendimentos dos interessados em adquirir os imóveis começam no dia 27, no escritório da Ecovita, ao lado da casa modelo, localizada ao lado da sede da Guarda Civil Municipal, nas proximidades da Feira do Produtor e serão realizados mediante agendamento.

No dia 25, uma equipe da construtora vai começar a agendar os atendimentos. O agendamento poderá ser feito no escritório que vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.

Publicar comentário