A carregar agora

Festa do Vinho de Santana acontece de 14 a 16

Festa do Vinho de Santana

Festa do Vinho de Santana acontece de 14 a 16

A Festa do Vinho de Santana, tradicional evento do bairro trentino e do calendário do município, está de volta. A retomada da festa, que este ano chega à 13ª edição, com organização da Associação dos Moradores de Santana e Circolo Trentino di Piracicaba e apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), acontece de 14 a 16/06, na praça e no salão de eventos de Santana, com comercialização de vinhos produzidos no bairro, comidas e danças típicas, entre outros atrativos.

A rainha da 13ª edição, Edivania Vitti, lembrou que a festa começou em 2008 como um grande almoço apenas para os moradores do bairro e, devido ao sucesso imediato, já no ano seguinte tomou as proporções atuais do evento, que desperta o interesse e visita de toda a população piracicabana e pessoas da região.

Vera Negri, do Circolo Trentino, fala que esta edição vai resgatar os anos perdidos em que a festa não aconteceu. Segundo ela, cerca de 200 moradores do bairro colaboram para sua realização.

VINHO E COMIDAS – Na 13ª Festa do Vinho serão comercializados dois tipos de vinhos, para consumo no local, que são produzidos na própria cooperativa do bairro Santana: o tinto seco e o tinto suave (bordô). Também terá opção de vinho branco, rosê e espumante, mas estes apenas para levar para viagem. Suco de uva, também produzido na cooperativa, é outra opção de bebida típica.

Na parte das comidas, o carro-chefe é o chamado prato colonial, que segundo explica Eliete Vitti, que comanda a cozinha da festa e moradora do bairro há 30 anos, é um kraut (repolho) curtido em sal por 20 dias e que depois é servido acompanhado de bacon e costelinha defumada.

Canedergli, Spaguetti, cuscuz tradicional, caçarola italiana e trufa de vinho são outros pratos típicos que serão comercializados na 13ª Festa do Vinho.

SERVIÇO – 13ª Festa do Vinho de Santana. Dias 14/06 (às 18h), 15/06 (19h30) e 16/06 (11h). Acesso pela Rodovia Hermínio Petrin (SP 308). Entrada gratuita.

Publicar comentário