São Pedro: “Ciência na Caixa” estimular alfabetização e letramento
O projeto “Ciência na Caixa” oferece materiais didáticos, equipamentos de laboratório e capacitação para professores, incentivando alunos a explorarem o processo científico. Adquirido pela Prefeitura de São Pedro, via Secretaria Municipal de Educação, o projeto beneficiará mais de 300 alunos do Ensino Fundamental I em escolas de tempo integral, com conteúdo voltado ao 1° ao 5° ano.
Idealizado pela professora e cientista Prislaine Magalhães, o projeto usa o Modelo Socrático e Ensino de Ciências por Investigação para introduzir o pensamento científico desde cedo, promovendo práticas sustentáveis. A coordenadora geral de Ensino Integral, Rita de Cássia Reich, destacou que a escolha do projeto se baseia na qualidade de aprendizagem e no uso de metodologias ativas para uma educação de excelência.
Além dos materiais, o projeto fornece vídeos e cursos para professores, que passaram por uma capacitação no dia 23 de outubro para trabalhar a ciência de forma acessível e prática com os alunos. Os materiais chegarão às escolas até o final de outubro.
Publicar comentário