A carregar agora

Conselho da Mulher recebe inscrição da sociedade civil para eleição

Conselho da Mulher

Conselho da Mulher recebe inscrição da sociedade civil para eleição

Já estão abertas as inscrições para a indicação da sociedade civil para compor o Conselho Municipal da Mulher (CMM), órgão ligado à Secretaria de Governo, para a gestão 2024/2026.

As inscrições, tanto para delegados (as) quanto para candidatas, deverão ser realizadas até 15 de agosto no e-mail smg@piracicaba.sp.gov.br, com o assunto ELEIÇÕES CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER.

A eleição das representantes da sociedade civil para o mandato de Conselheira do Conselho Municipal da Mulher será realizada no dia 5/9, das 16h às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Cristiano Cleopath 1.902, bairro dos Alemães.

Somente poderão concorrer pessoas e entidades de classe que atuem efetivamente no Município e que tenham comprovada atuação no âmbito dos direitos da mulher.


Para as inscrições de candidatas e delegados (as) da sociedade civil deverão preencher os formulários constantes no edital e apresentar os seguintes documentos: Ofício em papel timbrado assinado pelo presidente ou representante legal que conste em ata de eleição, endereçado ao prefeito municipal, com a indicação das representantes Titular e Suplente e Delegado (a); cópia simples da ata de eleição da diretoria vigente, registrada em cartório, cópias simples do RG, CPF (ou CNH), título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, comprovante de residência (últimos 90 dias) e ficha de inscrição das indicadas (modelo anexo) no link
do edital Portal dos Conselhos:https://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cm/files/2024/08/Edital-Elei%C3%A7%C3%A3o-Conselho-da-Mulher-bi%C3%AAnio-2024-2026-pdf.pdf

COMPOSIÇÃO – O Conselho Municipal da Mulher será composto por 28 Conselheiras representando o Poder Público e a Sociedade Civil. Do Poder Público são sete mulheres titulares e sete mulheres suplentes, indicadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Guarda Civil Municipal (Patrulha Maria da Penha) e pelas respectivas Secretarias: de Educação; de Saúde; de Assistência e Desenvolvimento Social; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Ação Cultural.

Representando a Sociedade Civil serão sete mulheres titulares e sete suplentes, eleitas dentre os segmentos dos movimentos sociais organizados, universidades, sindicatos, associações de classe legalmente constituídas, não necessitando a indicada fazer parte do quadro funcional da entidade eleita.

Publicar comentário